Vancouver, Vancouver, Vancouver… São tantas as coisas para serem ditas sobre essa cidade que seria impossível reuni-las em um só post. Ainda que possível fosse, ficaria muito extenso. Por isso, é melhor falarmos de uma coisa de cada vez e hoje o assunto será o turístico restaurante giratório que fica sobre o edifício Harbour Centre, em downtown.

topofvan

Top of Vancouver Revolving Restaurant fica no topo de um dos mais altos prédios de Vancouver, o que garante aos frequentadores uma visão panorâmica privilegiada da maravilhosa cidade canadense. Os visitantes têm duas opções: subir apenas para apreciar e fotografar a cidade ou desfrutar de uma refeição  especial no restaurante giratório, estimulando não apenas sua visão, mas também o seu estômago. Nenhuma das alternativas é gratuita, sendo a segunda disparadamente a mais cara.

Quando eu fui, era aniversário da minha mãe e escolhemos ir à noite, na expectativa de que a vista fosse ainda mais deslumbrante. Acertamos! A vista era linda, acredito que pegar o entardecer deva ser também muito especial – você pode ver tanto a cidade iluminada quanto escura. No nosso caso, como era um jantar comemorativo, fomos mais tarde um pouco.

Com certeza essa é uma experiência muito válida para quem passa pela cidade e uma ótima oportunidade para tirar fotos de dar inveja. Neste sentido, eu diria que vale sim o investimento! Mas, nem tudo são flores, então vou contar da minha experiência pessoal.

Conheça os melhores restaurantes de São Paulo! Clique aqui.

rev

Lá chegando, escolhemos uma mesa próximo à janela para termos a melhor vista e ficamos vendo a cidade rodar e rodar e rodar e rodar… Nos primeiros instantes, pareceu bem legal, confesso. Ficamos admirando a cidade que rodou, rodou, rodou… e continuou a girar, girar, girar.. e aquilo foi agradando meu olhos e desagradando meu estômago na mesma rapidez.

Infelizmente, tive que pedir para mudar de mesa e sentar bem no centro do estabelecimento, longe da mais bela vista, mas onde o chão não se mexe! Deus me livre! Que enjoo me deu! Fiquei me perguntando quem será que teve a infeliz ideia de fazer um restaurante que gira. Certamente alguém com um estômago menos sensível que o meu.

0vaaan

De certa forma, nossos planos para aquela noite não deram muito certo, mas ainda assim foi um programa legal! A comida é boa. Não excepcional, mas boa! Sendo bem franca, não me lembro de ter frequentado nenhum restaurante excepcional no Canadá. Foram infinitas outras as coisas que tornaram o país inesquecível para mim.

Saiba onde curtir a noite carioca. Clique aqui!

O Top of Vancouver Revolving Restaurant fica na 555 West Hastings st, próximo à Waterfront station.