Quem me acompanha nas redes sociais (insta: brunamazzer; snap: brunamazzer) sabe que recentemente – e acidentalmente – estive em Dallas, no Texas. Era para ter sido nada mais do que uma rápida conexão para São Paulo, mas, devido a atrasos nos vôos, tive que ficar 24h na cidade. Em outras ocasiões, eu amaria esse tipo de “inconveniente”, mas dessa vez foi verdadeiramente cansativo.

Considere o fato de que eu estava há 2 meses vagando pela América do Norte, ou seja, estava bem cansada de ser nômade, carregar malas de um lado para o outro, encarar aeroportos, dormir mal, etc… Eu só queria chegar logo em casa. De qualquer forma, tive que ficar no Texas. Nesse caso, o melhor a se fazer foi tirar proveito da situação! Afinal, eu sempre tive vontade de conhecer a terra do faroeste!!!

dallas7 dallas5

Entrei em contato com uma conhecida que mora em Dallas e, felizmente, ela tinha a tarde disponível para passearmos antes da minha partida. Foi ótimo! Eu jamais teria conseguido aproveitar tão bem a cidade em tão pouco tempo e por conta própria. Sem falar que ter cia é sempre mais divertido durante uma viagem, né?

dallas6 dallas2

De quebra, conheci mais uma amiga dela, super gente boa!! Confira o vídeo do nosso dia de turista:

Fiquei impressionada com Dallas. É uma cidade com uma arquitetura bem legal, moderna, com prédios espelhados e avenidas largas. Ou seja, bem norte-americana!! Outra coisa que me chamou a atenção foi a tranquilidade da cidade. Era quarta-feira à tarde e, como podem observar no vídeo, não há trânsito e nem mesmo muitas pessoas circulando nas ruas. Quanto à ausência de pedestres, há uma provável explicação: o calor é insuportável! É realmente difícil caminhar sob o sol nessa época do ano (fui em agosto).

dallas1 dallas3 dallas4

Se algum dia você for para Dallas, tome nota dessas dicas:

O Texas é famoso por suas carnes! Para os não vegetarianos, é obrigatório provar um steak texano. O restaurante Y.O. Ranch Steakhouse (clique) fica no centro histórico de Dallas (área turística) e tem opções deliciosas no cardápio!

Eles têm cervejas artesanais locais de excelente qualidade! Experimente!

Leve roupas muito leves para os dias quentes e evite roteiros com muita caminhada ao ar livre.

Tenha sempre uma garrafinha d’água consigo. Será possível reabastecê-la em vários lugares públicos, como parques, museus e praças.

Volte aqui no blog para nos contar como foi sua experiência! 🙂