Opções de bares e botecos para tomar uma gelada não faltam em São Paulo, isso é fato. Porém, se você quiser uma experiência mais especial durante seus dias na capital paulista, sugiro conhecer uma das cervejarias artesanais que serão aqui apresentadas. Afinal de contas, muitas das cervejas nacionais e importadas podem ser encontradas em qualquer esquina, mas não essas três. As cervejas e chopes aqui apresentados são exclusividades daqueles que sabem escolher a dedo as melhores cervejarias artesanais da cidade.

Les 3 Brasseurs

O nome francês significa “os 3 cervejeiros”. Não é por acaso que coloquei esta cervejaria no topo da lista – é a minha favorita! Está localizada no Itaim Bibi, rua Jesuíno Arruda, 407 e certamente vale a pena conhecer. O ambiente é muito agradável e os chopes são deliciosos. Sugiro começar degustando a paleta de cervejas. Serão servidas pequenas doses de cervejas variadas, assim você experimenta todas antes de escolher a sua favorita. Além das bebidas, os petiscos também são excelentes. Difícil dizer qual é melhor. Realmente tudo o que fazem lá é de qualidade. Para mais informações, acesse o site (clique aqui).

Os 7 melhores restaurantes de São Paulo – Clique aqui!

beer-203855_1920

Karavelle

Talvez você já tenha visto a cerveja Karavelle sendo vendida em outros locais, mas o chope é só aqui mesmo. São dois endereços em São Paulo e o meu preferido é o da Alameda Lorena, 1784, nos Jardins. A cervejaria da rua Amauri, 334, é igualmente bem decorada e o cardápio é idêntico, mas a filial dos Jardins é mais movimentada e, na minha opinião, tem um clima mais acolhedor. Sou super fã dessa marca, acho tanto as cervejas quanto os chopes excelentes.

A cozinha oferece porções saborosas, mas penso que poderiam ser mais bem servidas pelo preço que cobram. Para mais informações, visite o site da Karavelle (clique aqui).

karavelle

Cervejaria Karavelle – unidade Jardins – imagem retirada do site karavelle.com.br

6 cozinhas internacionais em São Paulo – Clique aqui

Cervejaria Nacional

Esta cervejaria fica em Pinheiros, na av. Pedroso de Morais, 604. Por fora você não dá muita coisa para a cervejaria de três andares, mas, quando entra, se surpreende. Com decoração no estilo industrial, o ambiente é descontraído e extremamente aconchegante. O público é bem variado e o clima é casual. Sendo bem franca, prefiro os chopes artesanais das duas cervejarias acima, mas as comidas da Cervejaria Nacional são as campeãs. O preço é justo e o atendimento é de primeira. Para saber mais, acesse o site (clique aqui).

Lembre-se: se beber, não dirija!

cheers-839865_1920