Temos plena consciência de que a escolha da hospedagem é algo muito pessoal, como já foi discutido no texto sobre

Dicas de hospedagem em Orlando

O que pra uns pode ser bom, para você pode ser ruim. Mesmo assim, já deixamos claro que Orlando tem hotéis para todos os gostos e, como já tivemos o privilégio de conhecer alguns deles, vamos citar aqui os que gostamos mais. Afinal, é sempre desejável ter referências, não é mesmo?! Então, vamos ao que interessa:

hospedagem

Dica de hospedagem boa e barata em NY? Clique aqui!

 1. Country Inn Hotel

Dentre suas vantagens estão: wi-fi e estacionamento gratuitos, piscina, ar condicionado e café da manhã incluso. Na minha opinião, o hotel é aprovado nos quesitos limpeza e conforto. Além disso, o valor das diárias é bem acessível desde que você faça a sua reserva com certa antecedência.

Tem também uma lojinha próximo à recepção que vende bebidas (inclusive alcoólicas) e bugigangas. Legal para as emergências e para comprar lembrancinhas, como cartões postais ou chaveiros do Mickey! Outra vantagem: oferecem transporte gratuito para alguns parques.

Ponto negativo: O café da manhã não é lá essas coisas, mas quebra um galho! É importante não deixar para a última hora, ou os melhores pães podem já ter sido devorados. Fora isso, tem waffle, chás, aquele café americano bem aguado (típico), leite e algumas outras coisas. Às vezes também poderá encontrar frutas, geralmente banana e maçã. Como eu disse, quebra um galho, mas não crie muitas expectativas.

2. Orlando Continental Plaza Hotel

Conhecido como o hotel mais barato de Orlando, já ganhou post exclusivo aqui no Planeta BM (clique para ler). Com diárias a preços extremamente convidativos, o hotel oferece ótima localização, suíte com ar condicionado, cama king size, estacionamento, piscina, passeios e café da manhã (os dois últimos são pagos à parte). Para maiores informações, leia a matéria completa.

piscinaorlando

3. Ramada Plaza Resort & Suites International Drive

Esse hotel tem uma ótima localização, está bem na International Drive, rodeado de restaurantes, lojas, farmácias… Fica muito próximo aos parques da Universal Studios. Possui estacionamento e wi-fi gratuito. O hotel também oferece café da manhã – sem muitas opções, mas o básico que oferecem é gostoso.

Os quartos são confortáveis, limpos e possuem uma cozinha compacta com frigobar e micro-ondas. Vale lembrar que esse hotel possui 02 torres, eu fiquei na torre nova, não sei dizer se na torre antiga os quartos estão tão bons quanto o meu. Os atendentes são prestativos e educados. Em questão de segurança, achei excelente! Todas as vezes em que entrar no hotel, você obrigatoriamente passará pela recepção, e somente a chave (cartão) do seu quarto dá acesso ao seu andar. Caso você não possua o cartão, o elevador não sairá do térreo.

O hotel possui piscina, academia e você pode desfrutar de uma vista incrível para o lago. Dependendo da época do ano em que você for, terá um ótimo custo-benefício.

4. Wyndham Orlando Resort International Drive:

Esse é outro hotel que possui ótima localização, fiquei hospedada já tem algum tempo, portanto, darei informações da época em que fiquei, mas ouvi dizer que ele está inteiro reformado e muito melhor.

Quarto limpo e confortável, porém não possui frigobar e micro-ondas. Café da manhã bom. A área da piscina é muito boa, possui bar/restaurante, onde você pode solicitar diversos tipos de drinks e comidas. Em questão de segurança, deixa um pouco a desejar. O hotel é grande e, para chegar nos quartos, você não precisa ter acesso à recepção, ou seja, qualquer pessoa pode andar por ali.

O Wyndham Orlando Resort possui estacionamento gratuito e, dependendo do quarto em que você estiver, o wi-fi não funciona direito – mas acredito/espero que com a reforma esse problema já tenha sido resolvido.

hotel-room

5. Hyatt Regency Grand Cypress

Na verdade é mais um resort do que hotel, ótimo para ir com família. Possui boa localização, fácil acesso aos parques, quarto limpo, confortável e seguro. Não possui micro-ondas ou frigobar.  O café da manhã tem muita variedade (achei ótimo) e, caso você queira almoçar/jantar, o hotel possui restaurantes com muitas opções de refeições.

Aconselho a você ir nesse hotel durante o verão, assim poderá desfrutar da área de lazer, que é incrível!!! Há várias piscinas com toboágua, quadra de tênis, campo de golf e academia. O hotel também possui um spa que oferece diversos tratamentos.

6. Hard Rock Hotel at Universal Orlando

Resort enorme e maravilhoso, localizado dentro da Universal Studios – e também é perto dos parques da Disney. Para chegar à Universal Studios você tem a opção de ir andando (em torno de 10 minutos), pode também pegar um barco (exclusivo para hospedes) ou ir de bicicleta (parece uma charrete e existe um condutor que te levará até o local).

Os quartos são amplos, aconchegantes, muito limpos e seguros. Os funcionários são receptivos e educados. Possui piscinas, toboáguas, bar, dois restaurantes e café (com produtos do Starbucks). O wi-fi é gratuito!

Se hospedando no hotel, você tem direito ao Universal Express Pass ilimitado, que pode ser usado nos dois parques da Universal. Pra quem não sabe, ele te dá o direito de ir aos brinquedos sem pegar nenhuma fila e você também tem acesso ao parque 1 hora antes da abertura para o público geral.

Devido a todas essas vantagens, o valor da diária não é tão barato. Ainda assim, caso você queira se hospedar nesse hotel, saiba que conseguirá melhores valores fora de temporada. O ponto ruim é que o estacionamento é cobrado à parte.


Dica de ouro: Sempre confira as avaliações do hotel que escolher em sites como Tripadvisor e Booking! Leia os comentários de quem já se hospedou lá para não ser pego de surpresa!


Texto escrito em parceria por Bruna Mazzer e Sabrina Teixeira Mendonça