O litoral norte de São Paulo é famoso por suas praias deslumbrantes. É difícil, se não impossível, dizer qual é a praia mais linda da região… Eu nem me atrevo! Só sei que uma das praias que conheci e que fiquei encantada é Juquehy. Pelas fotos, da pra ter uma ideia do visual, mas garanto que é ainda mais incrível quando vemos esse mar ao vivo:

Albergue bem localizado em Paris

O único “probleminha” que alguns podem encontrar ao escolher passar uns dias nessa região praiana é o preço das acomodações. Justamente por ser um destino turístico cobiçado, é fácil encontrar hotéis e pousadas luxuoso, e com tarifas de acordo – principalmente aqueles localizados em frente à praia. Porém, se sua intenção não é gastar tanto com acomodação, saiba que existem alternativas muito interessantes, como a pousada Recanto dos Tangarás.

Dicas para economizar em hospedagem

A pousada Recanto dos Tangarás fica a 850m da praia de Juquehy e está rodeada por uma natureza surreal. A varanda do meu quarto dava de frente para uma mata verde nativa, realmente encantadora! Coladas a esta mata linda, estão as churrasqueiras. Os hóspedes podem utilizá-las e a pousada oferece o kit necessário por um preço justo (R$60*), contendo talheres, pratos, copos, panos, tábua.

Como é se hospedar no hotel mais barato de Orlando

Da pra ver que o lugar é muito aconchegante, né? Ideal para aqueles que buscam paz e tranquilidade em meio à natureza. A área comum da pousada conta ainda com estacionamento, piscina e hidro massagem. Devo mencionar que tudo estava em excelente estado de conservação e limpeza. Os funcionários são atenciosos e não tive nenhum contratempo durante os dias em que fiquei hospedada lá. Voltaria com certeza!

Review de 6 hotéis em Orlando

Quanto às acomodações, existem vários tipos. Recomendo conferir a página da pousada no Facebook (clique aqui), onde você poderá encontrar mais informações sobre os quartos. Eu fiquei no quarto mais simples, sem ar condicionado. Era o único disponível no ato da reserva e confesso que fui com um pé atrás. Era dezembro e a previsão do tempo já avisava que fariam temperaturas em torno de 35°C. Tive medo de não dormir bem por conta do calor, mas fui surpreendida positivamente. O ventilador de teto era potente e deu conta do recado tranquilamente. Até me cobri com o lençol à noite! Outra coisa bacana é que a pousada disponibiliza inseticida de tomada aos hóspedes, então não sofremos com insetos nos quartos!

Rocky Mountains – O lugar mais lindo do mundo!

Tem frigobar em todos os quartos, mas eles ficam vazios. Você pode utilizá-los para armazenar produtos que comprar no mercado ou que trouxer de casa. Se desejar consumir alguma bebida, pode pedir na recepção. Refeições, no entanto, não são servidas pelo Recanto dos Tangarás, com exceção do café da manhã – que é básico, porém gostoso, e incluso no valor da diária.

Por um capricho meu, levei minha própria toalha de banho e, para quem também se importa com essas coisas, aconselho fazer o mesmo. A pousada fornece toalhas, mas a qualidade não é das melhores. Além disso, uma crítica comum de antigos hóspedes é quanto aos travesseiros. Francamente, eu não ligo pra isso, durmo sem travesseiro numa boa… mas, se você não for como eu, pode ser uma boa ideia levar de casa.

O check in da pousada Recanto dos Tangarás é às 14h e o check out às 12h, mas você pode ficar até mais tarde mediante uma taxa de R$60*, se o quarto estiver disponível. Esta é uma comodidade muito interessante oferecida pela pousada, que também é pet friendly (aceita animais). Para mais informações e reservas, consulte a página deles no Facebook (clique aqui).

Onde comer em Ilhabela

 

*valor referente a dezembro de 2016.