Às vezes, penso no quanto sou abençoada por conhecer pedacinhos tão mágicos desse mundo. Realmente, existem belezas tão poderosas que fazem nossa existência valer a pena, apenas pela oportunidade que tivemos de apreciá-las. É assim que me sinto quando me deparo com certas criações da natureza. É assim que me sinto, por exemplo, quando subo a pedra do Bauzinho e me deparo com o visual absurdamente maravilhoso que a trilha proporciona.

Na verdade, ouso dizer que não é pelo fato de conhecer esse destino que sou uma pessoa abençoada. A bênção real está em ter a sensibilidade necessária para me deixar tocar pela energia indescritível que o lugar proporciona. Até porque, é preciso que alguém seja muito desalmado para não se emocionar com essa obra prima da natureza.

A pedra do Bauzinho fica no município de São Bento do Sapucaí, SP, e faz parte do complexo do Baú, formado por três montanhas: Bauzinho, Baú e Ana Chata. Eu fui até lá, fiz o passeio e gravei um vlog com cenas lindas. Confira:

Os 7 melhores restaurantes de São Paulo – Confira!

São Paulo: 3 cervejarias artesanais que merecem sua visita

A pedra do Bauzinho é a mais visitada do complexo do Baú, graças ao acesso facilitado. A vista que se tem a quase 2 mil metros de altitude é realmente imperdível, enche os olhos e traz muita paz. Não é necessário ter o acompanhamento de um guia para fazer o passeio e nem é requerido grande preparo físico. Já o acesso à pedra do Baú, a mais alta do complexo, é bem mais difícil e exige algum preparo.

Explorando o Beco do Batman – fotos e vídeo

Também para quem estiver visitando a turística cidade de Campos do Jordão, vale a pena reservar um dia para fazer a trilha do Bauzinho. São apenas 24km que separam os dois destinos. Porém, como a estrada é repleta de curvas, o trajeto de carro pode levar em torno de 50 minutos. A propósito, uma boa dica turística em Campos do Jordão é a visita ao Palácio do Governo, sobre o qual já falei em outro post (clique aqui). Se tiver tempo na agenda, sugiro conferir também o Pico Agudo (clique aqui), outro passeio que te proporciona um visual lindo e que fica na mesma região.