Acredite em mim, você não vai querer perder esse passeio quando visitar São Francisco! Antes de encarar a aventura de atravessar a Golden Gate em cima de uma bike, eu já tinha passado por ela de carro várias outras vezes. Ok, é a mesma ponte e você pode apreciar sua beleza independente do meio de transporte que te leve até o local, mas garanto que a sensação é completamente diferente nos dois casos. O passeio de bicicleta é super gostoso e você tem a oportunidade de passar por cenários maravilhosos na Bay Area!

bicicletabikeday

Onde comer em São Francisco – Clique e confira!

Recomendo passar protetor solar em todas as áreas do corpo expostas ao sol, mesmo se a temperatura não estiver alta. Como venta próximo ao mar, é provável que você inicie o passeio usando mangas compridas, mas lembre-se de que as mãos ficam de fora. Eu não me lembrei disso e voltei com braços branquelos e mãos mega vermelhas. O contrate ficou ridículo, em termos estéticos. Ardeu. Descascou no terceiro dia. Ficou ainda mais ridículo. E não foi só isso: também não passei protetor nos pés. Ganhei uma queimadura nada sexy com a marca da sapatilha! Aliás, não usem sapatilhas: usem tênis confortáveis. De preferência, vista uma calça confortável também. Desculpem ter sido o anti-exemplo. Façamos de conta que foi intencional.

Mas valeu a pena e isso é o que importa. Olhem que graça o visual do percurso antes de chegar na ponte:

view viewpbmbapbmbayarea

Voluntariado na Califórnia – Experiências e desabafos!

E aí, finalmente cheguei na Golden Gate. Quanta emoção! Havia bastante neblina no dia, mas isso não impediu que eu sentisse todo o êxtase do momento. Fiquei realmente surpresa quando parei a bicicleta e olhei para a água embaixo da ponte. Vendo de longe, eu não imaginava que a Golden Gate era assim tão alta!

goldengate visual

Descubra todas as dicas do Planeta BM sobre os Estados Unidos – Clique aqui!

O melhor de tudo é que você não precisa voltar pedalando. Ao chegar em Sausalito há um ferry que traz você e sua bike de volta até o Fisherman’s Wharf. Aí você pedala mais um pouquinho por alí, que também é lindo, até chegar de volta à empresa locadora de bicicletas. Você pode pesquisar online as empresas que alugam as bikes, pois são várias. Eu escolhi a Blazing Saddles e fiquei muito satisfeita com o serviço e profissionalismo deles.

E mais uma coisa: não se esqueça de levar uma garrafa d’água. Hidratar é importantíssimo! Agora, confira o vídeo para saber mais detalhes desse passeio delicioso:

Por último mas não menos importante, gostaria de agradecer a todas as pessoas que curtiram a página do Planeta BM no Facebook. Não tenho palavras para descrever a imensidão da minha alegria! Este texto e a inauguração do nosso Canal do Youtube são em comemoração às mil curtidas!! Obrigada, pessoal!!

Tudo o que você precisa saber sobre intercâmbio – Clique aqui!