Fui com a família passar um feriado em Ilhabela e posso dizer com toda a certeza que a sorte estava do nosso lado nessa viagem. Definitivamente. Além das condições climáticas ideais, também nos demos muito bem na escolha dos restaurantes! Sinto que preciso compartilhar isso, pois quem for para lá amará conhecer esses lugares. Se a sua viagem incluir também uma parada na capital do estado,

fique atento aos restaurantes imperdíveis em São Paulo.

No primeiro dia na ilha, jantamos no restaurante e pizzaria Aeroilha (clique aqui para ver as avaliações do TripAdvisor). Chegamos sem indicação.  Passeando por ali, fomos atraídos pelo aroma que o lugar exalava e também pelo visual: as mesas ficam em um deck sobre o mar. É lindo, super agradável e realmente convidativo. Escolhemos a pizza enquanto apreciávamos o incrível pôr do sol.

pizza-711662_1920

Papo sério: disparadamente, a melhor pizza da minha vida! Recomendo a de calabresa. A calabresa vem “ralada” (em pedacinhos finos) sobre a pizza e não em rodelas, como muitos lugares fazem. É uma delícia! A massa é fina, o recheio não é exagerado e nem tão pouco. É tudo na medida perfeita! A de rúcula com tomate seco também estava ótima. Detesto pizza pesada, cheia de queijo. Sinceramente, nem sou tão fã assim de pizza. Portanto, se essa me agradou tanto, é porque foi realmente especial. Na frente do restaurante há quadros exibindo as premiações do restaurante que fica no pier, no centro histórico de Ilhabela.

No segundo dia, ficamos enganando o estômago com porções gostosinhas servidas no hotel durante o dia e guardamos um pouco de apetite para o jantar. Meu pai ‘foi com a cara’ de um restaurante e então entramos. Tinha uns vinte minutos de espera, mas valeu a pena. O restaurante se chama Majericão (clique para ver o site oficial).

Miami: 10 opções para comer divinamente bem

restaurant-646678_1920

 As 6 melhores cozinhas internacionais de São Paulo

Estávamos em sete pessoas e pedimos três pratos (cada um serve 2). Foi mais do que o suficiente, sobrou comida! Principalmente porque eles servem pão e patê antes dos pratos principais (e sem custo adicional). Meu pai e sua esposa pediram um peixe e amaram. Eu pedi um filet mignon cheio de coisa: catupiry, presunto… Não foi bem o que eu esperava. Estava sim bastante saboroso, mas era pesado. A carne era fatiada e misturada nos outros ingredientes. Eu pensei que viria um bife com o catupiry por cima, como um molho. Não era exatamente o que eu imaginava, mas gostei mesmo assim. Além disso, fomos bem atendidos e a comida não demorou para ser servida. O restaurante fica na Avenida Força Expedicionária Brasileira, 20.

Sendo Ilhabela um destino turístico cobiçado por uma parcela endinheirada da população, encontram-se na cidade hotéis de luxo e restaurantes mais sofisticados. Porém, se você é do tipo que se preocupa em equilibrar os gastos sem perder a chance de comer bem, saiba que também há opções mais econômicas. No terceiro e último dia, fomos a um restaurante self service chamado restaurante do Cura. A comida estava saborosa, ficamos todos satisfeitos e considero que valha a pena conhecer o lugar. O restaurante está localizado na Av. Princesa Isabel, 337.

Vai para o Canadá? Conheça o restaurante mais cobiçado de Vancouver.