Férias na cidade maravilhosa significa uma vontade louca de viver a vida de forma intensa e apaixonada.  É tanta beleza para admirar que corremos o risco de ficar com a vista mimada. O melhor jeito de desfrutar seus dias no Rio de Janeiro é acordar cedo, visitar os belíssimos pontos turísticos, pegar uma praia e, claro, comer os famosos biscoitos Globo. Ao cair da noite, a pedida é jantar em algum restaurante gostoso e dormir cedo para repetir a dose no dia seguinte, certo?

rj4

Claro que não! Isso está erradíssimo. Bom mesmo é viver a vida intensamente ao pé da letra. Isso significa que a noite também deve ser aproveitada – até porque as opções para a vida noturna no Rio de Janeiro são bem iradas (tentando usar meu linguajar carioquês).

Então, para os amantes de uns bons drinks em ambientes badalados, com comidinhas apetitosas e propícios para a azaração, deixo aqui a dica de dois estabelecimentos por mim testados e aprovados. Ambos ficam no Leblon, bairro bem interessante para as escapulidas noturnas. Lá vai…

Conheça os 7 melhores restaurantes de São Paulo! Clique aqui.

drinks

A minha primeira recomendação é um bar pequeno, com poucas mesas e pouco luxo, porém bastante agitado. Inaugurado no ano de 1956, o Jobi é hoje um bar e restaurante tradicional, famoso por suas porções (como a de bolinho de bacalhau). Eu, pessoalmente, sugiro as caipirinhas. Servidas em copo pequeno, são uma delícia! Dá vontade de tomar várias. Eu não fiz isso e assumo que guardo, até hoje, um certo arrependimento na minha caixinha de memórias.

O público é variado e, ocasionalmente, alguns globais podem ser flagrados no recinto. O bar fica na av. Ataulfo Paiva, 1166, não tem estacionamento próprio e aceita cartões de crédito de várias bandeiras. Chegue cedo se quiser uma mesa!

drink-1031701_1920

A segunda sugestão é o Boteco Belmonte. Assim como o Jobi, esse bar costuma ficar bem lotado e a concorrência é grande para conseguir uma mesa. Mas também pudera! O lugar é super animado, com um público bonito, comidinhas cobiçadas e várias opções de bebidas. Quando eu fui com amigos, não chegamos cedo e tivemos que esperar do lado de fora, na calçada. Isso não foi um problema, pois os garçons nos atenderam lá mesmo e estávamos nos divertindo. Depois de um tempo considerável em pé no salto alto, segurando a bolsa com uma mão, o copo com a outra e sem ter onde sentar, fiquei muito feliz ao ser transferida para uma mesa do lado de dentro.

Na mesa ao lado, fiquei sabendo que estava um ex-BBB, que eu não conheço por não assistir ao programa. Aliás, eu não assisto a nenhum programa da tv aberta (e quase a nenhum da tv paga – sou fiel à internet), mas tenho a certeza de que muitas celebridades frequentam o Belmonte também, caso você esteja em busca de uma oportunidade para ganhar um autógrafo ou tirar uma foto digna de centenas de likes nas redes sociais.

Anote aí o endereço: Rua Dias Ferreira, 521.

beach-1210567_1920

Não tenho dúvidas de que existem outras incontáveis e excelentes opções para se divertir na night carioca e eu amo explorar lugares novos. Então, se você tiver alguma sugestão, deixe aí embaixo nos comentários que vou adorar!