São Francisco é uma cidade grande e turística, portanto não faltam opções de restaurantes. Você pode encontrar franquias de redes conhecidas, como Mc Donald’s, Burger King, Taco Bells, KFC, entre outras. Mas eu simplesmente não recomendo tais lugares. Ok, gosto é gosto, não se discute. Apenas acho que existem melhores opções para você gastar seus dólares e irei apresentá-las aqui.

Começando justamente pelas redes famosas, sugiro o restaurante The Cheesecake Factory. Os pratos são gostosos e super bem servidos, mas nada se compara ao sabor dos cobiçados cheesecakes. Não dispense a sobremesa por nada nesse mundo! Você provavelmente estaria perdendo a oportunidade de comer o melhor cheesecake da sua vida. O restaurante está localizado no 8º andar da tentadora loja Macy’s (251 Geary St, San Francisco, CA 94102) e, por isso. proporciona uma bela vista da vizinhança. Se o clima estiver agradável, escolha uma mesa na área externa.

cheesecake

Descubra os 7 melhores restaurantes de São Paulo – Clique aqui!

Descubra os 10 melhores restaurantes de Miami – Clique aqui!

Outro lugar imperdível em termos gastronômicos é a região de North Beach, também conhecida como Little Italy. Para os amantes de uma boa massa, esse é o lugar! São muitas as opções de bons restaurantes por ali, mas eu recomendo o Firenze by Night. Ideal para um programa em família ou a dois. Comi uma massa sinceramente divina e a carta de vinhos também é ótima. O estabelecimento só funciona no jantar.

firenze

Conheça o restaurante mais cobiçado de Vancouver

Conheça as 6 melhores cozinhas internacionais de São Paulo

Em busca de um lugar que servisse um brunch bem americano, encontrei o Café Mason (320 Mason St). O lugar não é especialmente glamouroso, mas é bem decente. Adorei meu prato e o preço foi justo. As panquecas estavam simplesmente deliciosas! Macias, saborosas, só de lembrar eu já salivo. O syrup que as acompanhava também era uma delícia e, com a manteiga junto, ficava dos deuses! Vinha ainda uma banana, um ovo frito e umas linguicinhas suculentas.

cafemason

Para quem não sabe, São Francisco tem a maior comunidade asiática do mundo fora da Ásia. Certamente vale a pena conhecer a Chinatown, lugar turístico que oferece muitas opções para os apreciadores da gastronomia asiática.

Fora isso, você perceberá que a culinária mexicana exerce forte influência sobre a gastronomia local. Se você é fã de tacos, nachos e guacamole, não terá dificuldade em encontrar um bom lugar para encher a barriga. Apenas tenha em mente uma informação crucial: a vida noturna em São Francisco costuma terminar cedo. Ou seja, programe-se para sair para jantar antes das 21h ou correrá o risco de dar com a cara na porta e dormir com o estômago roncando…

Acesse todas as dicas do Planeta BM sobre os Estados Unidos – Clique aqui!