Comparando com as praias brasileiras, as canadenses não têm tantos atrativos. Nosso mar é mais azul, nossa água é mais quente no verão, nossa areia é mais branca e nós podemos beber drinks alcoólicos enquanto curtimos o dia: caipirinhas, batidas, cervejas. Em Vancouver, beber em locais públicos é proibido. Mesmo assim, algumas pessoas arriscam e levam suas bebidas em embalagens que não denunciem que ali há álcool (como garrafas de sucos ou refris). Mas cuidado! Estou deixando claro que, ainda que possível, continua sendo ilegal, ok?

Hoje vou falar de uma praia que não é a mais citada pelos guias turísticos que falam sobre Vancouver, apesar de ter motivos suficientes para ser famosa. Estou falando da Wreck beach, a maior praia naturalista da América do Norte, com 7,8km de extensão. Essa praia possui uma particularidade que atrai turistas e locais alternativos e curiosos: é uma praia de nudismo! E nudismo mesmo! Não aquelas praias fajutas que alguém disse que é nudista e aí, quando você chega lá, não tem uma viva alma pra matar sua curiosidade (ou tem, mas vestida). Na Wreck, você certamente verá vários peladões e peladonas desfilando na sua frente. Está preparado?

Rocky Mountains, Canadá – o lugar mais lindo do mundo!

bikini-1171318

 Vale a pena ir ao restaurante Top of Vancouver?

Apesar das fotos ilustrativas mostrarem moças bonitonas, é bom você estar preparado para se decepcionar caso sua intenção seja apreciar o físico dos frequentadores da Wreck beach. Sinto informar!

Em primeiro lugar, considere que eu nunca tinha estado em uma praia de nudismo antes! Duas vezes na vida, em viagens a lugares alternativos no norte e nordeste do Brasil, pessoas haviam feito propagandas de praias supostamente nudistas e, quando cheguei lá, após exaustivas caminhadas intermináveis, os lugares estavam absolutamente vazios. Eu nunca tinha visto uma pessoa pelada sequer (na praia, claro). Que desaforo! Por isso, quando me falaram dessa praia canadense, fiquei toda empolgada. A melhor parte de todas é que o nudismo não é obrigatório: eu espiaria os outros sem me expor! Assim fica fácil, né?

Qual a melhor época para visitar as Rocky Mountains?

boat-1292642_1920

 A surpreendente verdade sobre morar em casa de família

A Wreck beach não fica no centro da cidade, onde eu morava, mas o acesso de downtown para lá é fácil (aproximadamente 15 ou 20min). Uma amiga tinha carro, então foi tranquilo! Fomos até lá em um dia de verão e eu finalmente conheci uma praia de nudismo de verdade. Esta foi a parte excitante da experiência. A parte decepcionante é que nenhum dos pelados era o que eu classificaria como atraente. Afinal, é claro que essa expectativa existia junto com a imensa curiosidade.

A praia não estava muito cheia e a maioria das pessoas era da terceira idade. Muitos asiáticos, pois a população de Vancouver tem uma grande comunidade oriental. Havia também vários casais. Geralmente essas praias são frequentadas por naturalistas, o clima é bem respeitoso, é bom ponderar. Além do mais, praias de nudismo são talvez um dos lugares menos apropriados do mundo para uma paquera (imaginem que constrangimento seria), então  esqueça de levar essas intenções pra lá.

Não é aceitável abordar outras pessoas, fotografar ou olhar fixamente para o público nu. Demonstrar excitação é considerado abominável e você provavelmente será convidado a se retirar do ambiente caso isso ocorra. Por isso, seja discreto e educado, por favor.

No fim das contas, concluo dizendo que gostei da experiência. Aproveitei o dia com meus amigos (ninguém topou tirar as roupas de banho e achei ótimo rs) e fui embora realizada por constatar que praias de nudismo existem e não são apenas história, mas também triste, porque na minha versão fictícia elas eram muito mais divertidas!

Aprenda como organizar sua viagem para o Canadá

Texto originalmente escrito por Bruna Mazzer em 24/07/2012