Na metrópole que nunca dorme, ter muita disposição é algo obrigatório. Afinal, são milhares as atrações da terra dos táxis amarelos e você vai querer aproveitar cada segundo! Nova Iorque é assim: infinita e não cabe nos adjetivos do dicionário. Cada um pode explicar apenas a sua experiência, mas jamais conseguirá contemplar a sua totalidade. É como disse Georgia O’Keeffe:

Não se pode pintar Nova Iorque como ela é, mas sim como ela é sentida

Hospedagem boa e barata em NY – Clique aqui!

broadwayy

Descubra como é o hotel mais barato de Orlando – Clique aqui!

Uma das principais atrações da cidade são os famosos musicais da Broadway e, se cabe aqui um palpite meu, acho indispensável assistir a pelo menos um deles durante a sua estadia em Nova Iorque. Diria que ir à Big Apple e não assistir a um musical é como ir a Paris e não visitar o Louvre. Ou seja, inadmissível!

Eu já assisti a vários, mas alguns saíram de cartaz, então vou elencar 5 que continuam ativos e que valem a pena:

1. O Fantasma da ópera

É um clássico. É o espetáculo que está há mais tempo na Broadway e quem assiste sabe  o porquê. É verdadeiramente emocionante, os efeitos especiais são lindos. Sem dúvidas, o melhor espetáculo que já assisti na vida. Atuação, trilha sonora e efeitos especiais impecáveis. Mas vá preparado: é uma história séria, densa e, se você não domina o idioma da apresentação, grandes chances de sentir sono. Até para quem domina o idioma razoavelmente, a linguagem usada e cantada pode ser um pouco difícil, mas duvido que isso impeça de você sair do show maravilhado.

phantomopera

2. Chicago

Considero uma ótima pedida. As canções e coreografias são encantadoras! Trata-se de uma peça mais descontraída, principalmente quando comparada ao Fantasma da Ópera. Gostei muito quando assisti, fiquei tão empolgada que saí do teatro ensaiando as coreografias (tudo errado, obviamente). Porém, conheço pessoas que viram essa mesma produção e não a acharam tão especial assim. Gosto é gosto.

3. Wicked

O show superou as minhas expectativas. Pensei que seria um espetáculo meio infantil, mas a história é super envolvente e as tiradas são muito inteligentes, agradando a todas as idades e a todos os perfis. Os efeitos especiais são lindos e há bastante humor misturado com músicas de altíssima qualidade. Ótimos atores e cantores, como é de se esperar em uma produção deste nível. Recomendo a todos.

Comprei um dos assentos mais baratos, mas pude assistir ao espetáculo sem prejuízos. O teatro Gershwin é pequeno e não há colunas que limitem a visão. Portanto, de qualquer lugar que se sente, é possível ter uma boa visibilidade. Se você estiver disposto a gastar mais, vai poder sentar mais próximo do palco. Caso contrário, vai aproveitar do mesmo jeito! Fica a dica.

wicked

Passeio de bicicleta pela Golden Gate – Clique aqui!

4. Stomp

Na verdade, esse não é um musical da Broadway (é um off Broadway), mas achei digno colocá-lo na lista, pois é um espetáculo bastante conhecido e cobiçado pelos turistas. Trata-se de um musical – ou “teatro físico”, como também o chamam – que usa o som de latas, tampas, metais, entre outras “sucatas” para produzir música. O grupo começou em 1991 em Brighton, UK, e faz sucesso até hoje, já tendo se apresentado em vários lugares do mundo, incluindo o Brasil.

Serei bem franca ao dar a minha opinião pessoal sobre esse show, que achei ao mesmo tempo interessante e cansativo. Digo isso pois a minha sensação foi de encanto nos primeiros 15 minutos e de desinteresse no restante do tempo. Achei muito curiosa a habilidade dos artistas em fazer música com objetos tão precários, é sinceramente admirável, mas a bateção de lata cansa logo os ouvidos (pelo menos os meus). Reforço que esse é apenas o meu ponto de vista e que outras pessoas podem ter outras impressões.

5. O Rei Leão

Dentre as peças da Disney, essa é a que está há mais tempo em cartaz. Se você estiver com crianças, vale super a pena! É uma produção bonita e voltada justamente ao publico infantil. Porém, se estiver só na cia de adultos, talvez não seja a escolha mais apropriada – justamente por ser um show mais voltado à criançada. É um espetáculo com um clima leve e descontraído, não causa tanto envolvimento emocional quanto o filme (que é mais triste).

lionking

Vale lembrar que alguns musicais da Broadway são apresentados também em outros países. Em Londres, por exemplo, há shows que estão em cartaz há anos e até no Brasil temos temporadas de alguns desses espetáculos. Fiquem atentos para não perderem essa grande chance tanto aqui quanto em qualquer lugar para o qual vocês viajarem.

Deixem comentários com outras peças ou musicais que já assistiram e recomendam (da Broadway ou não). Quanto mais recheada ficar nossa lista, melhor!

Para mais textos sobre a América do Norte, clique aqui!

Review de 6 hotéis em Orlando – Clique aqui!