O número de brasileiros vindo para a Irlanda estudar inglês não para de crescer. Dublin, a maior cidade do país, é o principal destino dos intercambistas, mas isso tem começado a mudar por uma série de fatores. Não vamos negar que existem importantes vantagens em se morar em uma cidade grande. As chances de se conseguir um emprego tendem a ser maiores e o mix de culturas é mais intenso. Além disso, a variedade de restaurantes, lojas e serviços é bem interessante. No entanto, tudo isso tem seu preço.

No caso, o preço a se pagar para morar em Dublin é alto o bastante a ponto de espantar alguns estudantes. Principalmente quando falamos em valores de aluguéis na cidade, a realidade assusta. Ao compararmos com outros destinos irlandeses, as acomodações na capital custam o dobro ou o triplo de cidades menores. E, é por essas e outras, que a cidade onde eu moro, Limerick, tem se tornado tão procurada.

Além dos aluguéis mais suaves, Limerick encanta pela sua beleza e rica história. Localizada às margens do rio Shannon e a menos de 30 minutos de distância de um aeroporto internacional (Shannon airport), a cidade é a terceira mais populosa do país. O centro comercial é bem estruturado e é muito simples se deslocar pelas ruas a pé – é tudo pertinho! Em Limerick, experimentamos as conveniências de uma cidade grande com as comodidades de uma cidade de interior.

Conheça melhor a cidade através do vídeo carinhosamente editado para o blog:

Para mais vídeos de lindos destinos da Irlanda e do mundo, conheça nosso canal do Youtube (clique aqui).

Leia também: