O King John’s Castle é um dos inúmeros castelos da ilha esmeralda. Ele fica na cidade de Limerick e é o meu favorito pelas seguintes razões:

  • é o único que eu conheço no país (por enquanto)
  • fica próximo à minha casa
  • tem uma linda vista da cidade

Talvez você não ache os meus motivos convincentes o bastante para considerarmos este o “melhor castelo da Irlanda”, mas, para mim, por hora, esses argumentos bastam. Quando eu mudar de ideia, escrevo outro texto!

Viver na Irlanda – Intercâmbio em Galway

Lista de Apps para ter no celular quando viajar pela Europa

Faz menos de um mês que cheguei na Irlanda e ainda estou na fase de explorar minha nova cidade. Aguardo ansiosamente por dias mais quentes e possivelmente menos chuvosos para sentir inspiração para explorar outros destinos nacionais. A ilha tem cenários maravilhosos e já tenho uma pequena lista de lugares que quero e vou visitar. Enquanto as oportunidades para isso não chegam, me divirto descobrindo os encantos de Limerick, que é uma cidade relativamente pequena (com menos de 100mil habitantes na região metropolitana), porém bastante estruturada e charmosa.

Recentemente estive no Castelo do Rei John, ou King John’s Castle, em inglês. Foi um passeio gostoso e especial, já que fez sol e céu azul, coisa rara por aqui. Na verdade, esse foi o dia mais bonito que presenciei em Limerick nessas últimas semanas. Sorte a minha, pois consegui tirar umas fotos legais da cidade vista do alto do castelo.

Supermercado na Irlanda: os PREÇOS dos alimentos

eu e minha best friend Andrea

Trauma pós intercâmbio: Como foi voltar pra casa

Localizado no centro da cidade, o castelo foi construído no século XIII e é impressionante como está conservado. Ele é considerado um dos castelos mais bem preservados da Europa. Escavações realizadas aproximadamente 700 anos após sua construção revelaram que um povoado Viking habitou o local. A área externa do castelo dá acesso à região das escavações.

O interior do estabelecimento traz alguns objetos e informações curiosas sobre a história local, mas nada tão fascinante assim, sinto informar. Na minha opinião, o mais interessante mesmo é a vista que se tem dali. O King John’s Castle é certamente um dos lugares mais indicados para se observar a cidade, admirar sua topografia, arquitetura e natureza. O rio Shannon passa colado ao castelo e corta a cidade, deixando o cenário ainda mais belo.

10 dicas para potencializar seu intercâmbio

LONDRES: vida, carreira, documentos e muito mais – Vídeo

Recomendo fortemente este passeio àqueles que vão a Limerick. A visitação leva em torno de uma hora e a entrada custa 12 euros para adultos, lembrando que tem desconto para crianças, idosos e estudantes. Outra coisa que vale a pena reparar quando estiver lá é o lindo contraste entre a arquitetura antiga e a moderna. Anexo ao castelo, foi construído um prédio com design ousado e contemporâneo, que abriga a loja de souvenires e um café. Aliás, a lojinha tem artigos bem legais para quem procura presentes típicos irlandeses.

Como são as casas na Irlanda? – Confira o vídeo!

A surpreendente verdade sobre morar com uma host family

Agora, me digam se não é um luxo ter um castelo a poucos passos de casa… estou verdadeiramente encantada! Adoro esse glamour europeu, essa riqueza cultural, essa preservação histórica, esse capricho em cada detalhe. Estou amando conhecer Limerick dia após dia e, se preparem, pois ainda teremos muitos textos sobre essa tal cidadezinha que está conquistando o meu coração.

Conheça a autora do blog – Clique aqui!


Nota: depois da elaboração deste texto, conheci outro castelo irlandês, sobre o qual escreverei em breve. As fotos do lugar e do passeio estão disponíveis no instagram @brunamazzer.