Já existe aqui no blog um texto mega caprichado com dicas imperdíveis de hospedagem em Orlando. É uma leitura valiosa que com certeza pode te ajudar muito a saber tudo o que deve ser levado em consideração na hora de escolher um hotel na cidade do Mickey. Porém, dessa vez a minha vinda para os Estados Unidos foi em um clima menos turístico e, por isso, busquei economizar ao máximo. Até o momento já me hospedei na casa de amigos, conhecidos e até de desconhecidos – mas isso vale outro texto! O que importa aqui é dizer que minha primeira parada foi em Orlando, onde fiquei uma noite apenas e pretendia gastar o mínimo possível. Depois de muito pesquisar, encontrei o hotel mais barato de todos, que custou apenas US$38 a diária para duas pessoas. Além do preço, os benefícios incluíam suíte com ar condicionado, cama king size, estacionamento e até piscina. Ficou interessado? Pode deixar que o Planeta BM te mostra o caminho das pedras…

piscinaorlando

Orlando é uma cidade extremamente quente no verão. Você vai desejar intensamente dar um bom mergulho nessa piscina.

Conheça o lugar mais barato para se hospedar em NY. Clique aqui!

Foi após uma paciente busca pela internet que encontrei o Orlando Continental Plaza Hotel. O hotel mais barato de Orlando parecia ser um excelente negócio. Fiz minha reserva sem saber ao certo no que estava me metendo, pois não tinha referências sobre o lugar, além das lidas no TripAdvisor. Fui com expectativas baixas, preparada para encontrar um hotel condizente com o valor desembolsado, ou seja, um hotel simples e que talvez deixasse a desejar em certos aspectos. No entanto, fiquei positivamente surpresa, pois o lugar é super decente, achei um ótimo custo-benefício.

Como são as acomodações?

Os quartos são bem razoáveis, até mais do que o que eu esperava pelo valor pago. O chão é de carpete, exceto no banheiro, que é pequeno, mas atende perfeitamente. Há um frigobar, um armário com cabides, uma escrivaninha com uma cadeira, uma televisão, uma cama king size (ou duas camas queen size se preferir) e o mais importante: ar condicionado! Para utilizar o cofre é preciso pagar uma taxa à parte, mas eu não utilizei – guardei as coisas de valor na mala, passei o cadeado quando saí e ficou tudo bem. A foto abaixo foi tirada à noite, sem a iluminação apropriada, mas dá para ter uma ideia..

Saiba como é hospedar-se em uma casa de família (host family). Clique aqui!

hotelorlandohotel_orlando

Como são as áreas comuns?

Não há luxo, mas tudo é mantido em ordem. A recepção funciona 24h e há elevadores para os hóspedes que estão nos andares superiores. Considero a piscina um grande benefício deste hotel. Ela não é tão grande e nem tem um design especial, mas é limpa e refrescante.

continental

Conheça os 10 melhores restaurantes de Miami

Onde o hotel está localizado?

É possível ir à pé a vários restaurantes deliciosos e ao parque aquático Wet’n Wild, que fica a apenas uma quadra de distância. O Orlando Continental Plaza também está próximo ao Universal Studios e a muitas outras atrações turísticas da cidade. Por exemplo, leva-se 10 minutos de carro até o The Mall at Millenia (um shopping lindo onde você encontra lojas de grife e o famoso restaurante The Cheesecake Factory). O endereço exato é: 6825 Visitors Circle – Orlando, Florida 32819.

O que mais o hotel oferece?

Nos corredores há máquinas de gelo e o estacionamento é grátis. Aparentemente há uma opção de café da manhã, mas é pago à parte. Na imagem abaixo é possível ver o balcão onde são oferecidos serviços variados, como venda de ingressos de parques, aluguel de carros, entre outros.

orlandocontinetal

Quais as desvantagens?

Na minha opinião, a principal desvantagem é que o wifi só funciona no saguão de entrada. Fui informada logo de cara que não teria internet e fiquei decepcionada. Isso provavelmente teria me trazido algum desconforto a longo prazo, mas como fiquei só uma noite, não tenho muito do que reclamar. Além disso, o secador de cabelos que tinha no quarto não funcionava.

Que tal nos enviar suas próprias dicas e experiências de viagens? Clique aqui e descubra como participar!

Como encontrar uma diária tão barata?

Um dos segredos para encontrar uma tarifa tão baixa é pesquisar bastante. É possível que, na época na qual você for viajar, seja outro hotel que tenha a menor tarifa e talvez ela seja mais cara ou mais barata do que essa que menciono aqui. Os valores dependem da época do ano, da antecedência com a qual se faz a reserva e talvez de um pouco de sorte. Por último mas não menos importante, lembro que é sempre válido conferir as avaliações do TripAdvisor sobre o hotel no qual pretende ficar.

Se você tiver outra sugestão de acomodação em Orlando, deixe seu comentário abaixo – pode ser útil para alguém! 😉