Orlando foi planejada para o turismo, devido ao fato de que por lá encontramos os parques de diversão mais famosos e mais visitados do mundo: Disney e Universal Studios.

Em Orlando, tudo fica em torno da International Drive – uma avenida imensa cheia de hotéis lojas e restaurantes – aconselho a você alugar um carro, esse é o jeito mais rápido e fácil de se locomover por lá, já que os locais não são próximos uns dos outros, e só quem já foi a Orlando sabe o quanto ficamos cansados no final do dia, após a maratona de parque, shopping e outlets. Porém, se você está com o orçamento curto, muitos hotéis disponibilizam transporte gratuito para alguns parques, só fique atento, pois eles tem horários pré-estabelecidos, por isso, sempre tire suas dúvidas na recepção ao chegar no hotel.

disney-680246

Hospedagem boa e barata em New York – Clique aqui!

Como já disse acima, os dias em Orlando são grandes maratonas e quem não quer chegar no hotel e ter aquela cama deliciosa para relaxar, descansar e estar 100% para o dia seguinte?! Entramos no ponto em que muitos tem dúvidas:

Onde se hospedar?

Com a enorme variedade de hotéis e resorts que encontramos em Orlando, sempre ficamos na dúvida de qual escolher. Quando vou a Orlando, eu sigo sempre os seguintes critérios: segurança, localização, conforto e custo-benefício. Afinal, se você vai para o hotel apenas para dormir, acredito que não haja a necessidade de um hotel 5 estrelas, mas se você vai com os filhos e tem o intuito de aproveitar tudo o que o hotel lhe oferece, dentro da Disney você encontra de resorts de luxo a hotéis com um bom custo benefício. Imagina você tomar café da manhã com o Mickey e toda sua turma, incrível não é?! Isso é apenas uma das diversas atrações que alguns dos hotéis da Disney lhe proporciona.

file000541315215

Tudo sobre como é morar em uma casa de família (host family) – Clique aqui!

Não citarei nomes de hotéis, pois o que pode ser bom para mim, as vezes não seja para outras pessoas, mas, existem sites na internet como o Tripadvisor onde você pode achar a avaliação do hotel, que é feita pelos próprios hospedes. Você também pode ver fotos do local e o que ele te oferece (café da manhã, estacionamento, wi-fi, entre outros).

Outra opção de se hospedar em Orlando é alugar uma casa em condomínio fechado, indico mais para quem vai com a família ou uma turma grande. As casas são maravilhosas e a maioria possui piscina, dependendo da época do ano em que você for, nada mau gastar um tempinho se refrescando, fora que você também tem a possibilidade de cozinhar na própria casa, o que te fará economizar alguns dólares. Alguns hotéis também possuem cozinha em seus quartos, tudo para facilitar a vida de alguns hospedes que preferem fazer suas refeições no hotel.

Recomendo que seja muito cauteloso na hora da sua escolha pela hospedagem e verifique sempre a segurança do local. Infelizmente, muitos casos de roubos já foram registrados; brasileiros são muitos visados, pois, quando vão aos EUA fazem muitas compras, por isso, olhem se o hotel possui recepção 24 horas e algum esquema de controle de entrada e saída dos hospedes. Antes de sair, tranquem suas malas e deixem tudo de valor dentro de cofres, outra dica é nunca deixar seu passaporte no quarto e se possível faça uma cópia do mesmo, pois caso haja perda/roubo será mais fácil você passar seus dados ao consulado. Eu nunca sofri nenhum roubo, acho também que você não precisa se preocupar quanto a isso, mas como já diz o ditado “a ocasião faz o ladrão”, ou seja, tome sempre os devidos cuidados para não ter nenhum problema naquela terra encantada.

Lembre-se também que é muito importante se informar da localização do hotel, são muitas as opções e as atrações ficam espalhadas por toda a cidade. O critério de escolha irá apenas depender do meio de transporte que você vai usar e do quanto quer gastar.

Indo para a Europa? Saiba onde se hospedar na maravilhosa cidade de Cardiff, no País de Gales. Clique aqui.

Escrito por Sabrina Teixeira Mendonça > fonoaudióloga, amante de viagens e talentosa com as palavras.