Essa história de tirar fotos de biquíni que só mostram “dos peitos pra cima” está em baixa. Saiba que existem muitas outras maneiras de disfarçar as imperfeições, sem deixar tão na cara que você quis esconder alguma coisa. Aqui estão alguns truques e técnicas simples que você pode usar ao posar para as câmeras com pouca roupa. Ao seguir esses 10 passos simples, suas fotos ficarão muito mais bonitas e com a cara do verão!

1. Ensaie poses e ângulos

Tire muitas fotos variando as posições da câmera, as suas poses, caras, boca, gestos. A maioria dos cliques tende a não ser aproveitável, mas alguns sempre se salvam. Além disso, ao experimentar várias poses, você descobre quais são os seus melhores ângulos.

instagram @solo.compass

instagram @brunamazzer

2. Levante os braços

Este truque simples pode ser um grande aliado, pois te ajuda a esticar a silhueta. Ao erguer os braços, principalmente a região abdominal é favorecida, disfarçando as imperfeições.

instagram @brunamazzer

instagram @camilacollyer

3. Aproveite o efeito natural de luz e sombra

Preste atenção na posição do sol e use-o a seu favor. Geralmente, o ideal é ficar de frente para a fonte de luz para que a pessoa ganhe destaque na foto. Porém, ao colocar a fonte de luz atrás do objeto (ou da pessoa), também é possível ter um efeito muito legal, valorizando mais os contornos do que o objeto em si. Neste caso, a pessoa fica mais escura e o fundo é destacado.

instagram @viagensemenus

4. Faça sombra numa parte específica do corpo

Seguindo a ideia de aproveitar os efeitos de luz e sombra, você pode ir um pouco além nessa manipulação. Para ficar em destaque na imagem sem expor alguma parte específica do corpo, busque fazer sombra apenas onde não quer evidenciar. Para disfarçar a barriga, por exemplo, experimente inclinar levemente o tronco para frente e, assim, escurecer a região. Acredite, essa técnica ajuda MUITO!

5. Braço solto na lateral

Esse recurso é especialmente importante para disfarçar o culote. Ao tirar fotos de corpo inteiro de biquíni, deixe o braço cair ao lado do corpo. Encoste a mão sobre o culote e finja naturalidade! 🙂

instagram @brunamazzer e @vanessinhabhcastro (que não tem culote, mas também fez a pose)

6. Invista em curvas e assimetrias

Evite ficar em uma pose reta, simétrica, rígida. Ao invés disso, prefira posições mais descontraídas, que não instiguem a análise das proporções do seu corpo. Dicas: gire levemente o corpo para um dos lados, dobre uma das pernas ou um dos braços, faça gestos divertidos.

instagram @solo.compass

7. Pense nos detalhes

Escolher um biquíni/maiô que valorize suas formas é certamente uma boa pedida. Outra grande ideia é incluir acessórios divertidos como boias, chapéus, óculos, cangas, etc. Eles dão um ar mais descontraído para a foto. Até mesmo um drink bonito pode ser usado para deixar a foto mais criativa e/ou para esconder a barriguinha (ou qualquer outra parte que você opte por não exibir).

instagram @pillarmotta

8. Aprenda a cortar as fotos

Muitas vezes uma foto vai valorizar perfeitamente uma parte do seu corpo e, ao mesmo tempo, revelar alguma imperfeição noutro lugar. Neste caso, não descarte a foto: aprenda a recortá-la! Isso é muito simples e vários aplicativos te permitem fazer tal edição.

9.  Abuse dos filtros

É impressionante a diferença que um ou vários filtros podem fazer na sua foto. Não se preocupe se ficará evidente que a imagem foi editada, pois isso não é um problema! Hoje em dia todo mundo usa filtros… ou seja, ninguém pode atirar a primeira pedra…

instagram @brunamazzer

10. Lembre-se de que a principal beleza vem de dentro!

É bem clichê terminar o texto assim, mas eu não poderia deixar de mencionar isso. É claro que algumas técnicas são muito bem vindas para nos deixar mais atraentes em fotos de biquíni, mas o mais importante de tudo é se aceitar! Ninguém tem o corpo das moças da revista… nem mesmo as moças da revista. Então, relaxe… Ser bem resolvido é o que há de mais lindo em qualquer pessoa!