Na hora de programar uma viagem, a escolha dos hotéis é uma das peças principais. Para não entrar em fria, é bom sempre fazer sua pesquisa e reserva através de sites confiáveis e que contenham avaliações e comentários de pessoas que já ficaram hospedadas no local. Ao pesquisar com paciência e atenção em diferentes sites, você notará que os preços para um mesmo quarto de hotel na mesma data podem variar bastante. Sim, isso acontece! É aí que os apressadinhos acabam se dando mal… Então,

para economizar, o segredo é dedicar um bom tempo vasculhando a internet.

work

Onde devo pesquisar?

Existem inúmeros sites para pesquisar hospedagem, mas sugiro que se informe se eles são realmente seguros antes de inserir os dados do seu cartão de crédito em qualquer página da web. Conheço alguns que são garantidos. Tome nota:

 

 

A sugestão é não procurar apenas no Google e acreditar em qualquer link que ele fornecer. Pode ser que o site apresente um hotel lindo, mas que só existe no mundo virtual. Ou pode até ser um hotel que de fato exista, mas que não condiz em nada com as fotos disponíveis na rede. Lembre-se de que as fotos são feitas por profissionais e editadas no Photoshop. Não acredite em tudo o que vê! O mais importante é ficar atento aos reviews (avaliações) dos sites de reserva e principalmente às do TripAdvisor (sempre consulto). Analise a nota do hotel e leia os comentários dos hóspedes. Geralmente essas informações são confiáveis e, quanto mais pessoas já tiverem avaliado o estabelecimento, melhor!

Depois de encontrar um hotel que me agrada, costumo entrar diretamente no site do estabelecimento e conferir as tarifas que eles cobram, na esperança de ter mais algum desconto. Infelizmente isso geralmente não acontece e são mesmo os outros sites que oferecem as melhores ofertas (mas não custa tentar, né? rs).
.
hoteeel
.
Outro fator que influenciará o preço das diárias é a antecedência com a qual você faz a reserva. Via de regra,

quanto mais antecedência, mais chances de você encontrar bons preços.

É claro que você pode ter uma baita sorte e encontrar uma promoção relâmpago nos 45 do segundo tempo, mas estar disposto a correr esse risco inclui estar também disposto a pagar o dobro (ou mais) caso isso não aconteça. Pessoalmente, prefiro fazer minhas reservas antes. Afinal, diz o ditado que é melhor prevenir do que remediar!
Os textos abaixo também podem te auxiliar nessa busca por acomodação econômica:

Paris: albergue super bem localizado

New York: hospedagem boa e barata

Orlando: o hotel mais barato da Disney

Dicas de hospedagem em Orlando