Nem só de trabalho vive um viajante voluntário! Não é regra, mas é bastante comum que os voluntários trabalhem por 5 dias e tenham 2 dias livres por semana. O seu dia livre, ou “day off”, pode ser aproveitado como você bem entender… você pode optar por ficar na casa dos hosts descansando ou sair para passeios pelas redondezas.

Eu considero ter dado muita sorte, pois o meu host sempre se empenhava em nos entreter e era um excelente guia turístico da sua região. Aliás, vale falar que a região de Sonoma County é incrivelmente linda! O que não faltam são opções de passeios e visuais maravilhosos para se admirar. Porém, como eu não tinha carro à disposição, ficaria bem difícil fazer todos os programas legais que o anfitrião gentilmente propôs e nos levou. Ele estava sempre disposto a nos mostrar as belezas da Califórnia e parecia também desfrutar de nossa companhia. Vivemos momentos inesquecíveis juntos e, no vídeo de hoje, eu mostrei o que nós fazíamos nas horas vagas…

Abaixo estão imagens de um dia excelente, com direito a degustação de champagne, passeio por um parque nacional com árvores gigantescas e parada em um café local muito charmosinho. Confira:

Intercâmbio: as DECEPÇÕES que escondi até hoje

Para continuar acompanhando essa aventura, não deixe de se inscrever no canal do Youtube!

E, para acessar todos os artigos sobre a experiência de viajar como voluntário, clique aqui.

5 formas de arruinar seu mochilão