A cidade de Limerick tem uma fama um tanto quanto desagradável. Muitas pessoas comentam por aí que o destino é perigoso e eu quis entender melhor os motivos que alimentam tais rumores.

Uma coincidência trágica é a de que hoje, exatamente hoje, jornais do país todo estampam manchetes sobre um incidente que terminou em morte aqui na cidade. Houve um assalto ontem, no qual a vítima foi esfaqueada e não resistiu aos ferimentos. Tudo aconteceu às duas da tarde, no centro de Limerick. Um suspeito já está detido. A história comoveu muita gente da cidade e da Irlanda em geral. Claro que é uma desgraça chocante. Claro que gente doida e perigosa tem em qualquer lugar do mundo. Claro que é sempre melhor se prevenir e, mesmo assim, estamos expostos a alguns riscos. Essa é a cruel realidade.

Mas crimes desse tipo não ocorrem só em Limerick, infelizmente. E eles também não são comuns em Limerick. Como eu disse, o episódio é uma coincidência trágica. Os motivos que fazem a cidade levar essa fama de perigosa são outros e eu gravei o vídeo abaixo explicando em detalhes. Não é que o destino seja o mais seguro do mundo. Não mesmo! Mas também há muito sensacionalismo envolvido.

Para assistir os demais vídeos do nosso canal do Youtube, clique aqui (e não esqueça de se inscrever)!!

Leia também: