As casas de São Francisco são famosas pelo seu estilo característico. Elas fazem parte dos atrativos turísticos da cidade, principalmente aquelas no estilo vitoriano, como as conhecidas Painted Ladies, presentes nos cartões postais de lá.

san-francisco-1128773_1920

Painted Ladies

5 formas de arruinar seu mochilão – Clique para ler!

Mas é claro que essas casinhas tão cobiçadas devem custar milhões de dólares. Na verdade, não é nada difícil uma casa comum em São Francisco custar mais de um milhão de dólares. Afinal, estamos falando de uma das cidades mais caras da América!

Os altos valores de imóveis se devem em grande parte à falta de espaço para novas moradias. Já faz muitos anos que a população da cidade está estacionada em torno de 800 mil habitantes, simplesmente por falta de área para novas construções. Como ali concentram-se muitas empresas conceituadas e, consequentemente, circula muito dinheiro, a região se torna cada vez mais valorizada. É por isso que até os subúrbios costumam ter imóveis caros, por mais simples que pareçam.

20160726_150123 20160726_163820

Durante minha temporada em San Fran (apelido da cidade), fiquei hospedada por algumas semanas em uma casa de classe média, em uma área residencial mais afastada do centro, mas excelente por ser próxima a um parque lindo! Durante os meus dias por lá, filmei o interior do imóvel para mostrar para vocês como é uma casa típica em São Francisco! Aqui vai o vídeo:

Se gostou do vídeo, aproveite para se inscrever no canal do Planeta BM (clique aqui) e ficar sempre informado dos próximos vlogs! Confira também outros textos e vídeos de São Francisco:

Pedalando na Golden Gate – Saiba mais sobre essa experiência incrível!

Balada furada em São Francisco – Entrando numa fria!

Onde comer em São Francisco – Dicas de restaurantes!