Recentemente estive em Calgary pela primeira vez e fiquei profundamente encantada com o que vi. O Canadá sempre tem esse dom de me surpreender de formas positivas, mas eu acho que você vai concordar comigo que essa cidade realmente merece destaque!

Perdendo apenas para Toronto e Montréal, Calgary é a terceira cidade mais populosa do país e oferece uma das melhores qualidades de vida do mundo. Como podem conferir nesta pesquisa (clique aqui), Calgary ficou entre as 9 melhores cidades para se viver em 2016. Mas o que, de fato, a torna tão especial?

calgary0

Downtown

calgary1

Peace Bridge sobre o Bow River

Praia de Nudismo em Vancouver – Canadá – Clique aqui!

Inegavelmente, sua arquitetura moderna é uma das coisas que chama a nossa atenção. Edifícios espelhados, estruturas metálicas e muito capricho estão presentes por todos os lados. O Bow River, rio que atravessa a cidade, seduz os visitantes e moradores da cidade. Vale mencionar também a limpeza impressionante de Calgary, que já foi considerada em diversas pesquisas a cidade mais limpa do mundo. Sério, não contive a tentação de filmar o chão da cidade durante meu passeio, de tão maravilhada que fiquei!

calgary3

Dicas para economizar em reservas de hotéis – Clique aqui!

A economia de Calgary está baseada principalmente na exploração do petróleo, fenômeno que se responsabilizou pelo rápido crescimento e desenvolvimento da cidade nas últimas décadas. Conheça mais de Calgary através do vídeo:

calgary2

Memorial de Calgary

Além dos atrativos próprios da cidade de Calgary, outra coisa também conta muitos pontos a favor deste destino: sua proximidade às famosas e exuberantes Rocky Mountains canadenses. Em aproximadamente 1h30 dirigindo, chega-se ao Banff National Park, um lugar que você não pode deixar de conhecer na vida… MESMO! Abaixo deixo alguns textos que já temos aqui no Planeta BM sobre esse paraíso:

Rocky Mountains – O lugar mais lindo do mundo!

Banff National Park – Roteiro de 2 dias – Parte 01

Banff National Park – Roteiro de 2 dias – Parte 02