Está aí uma cidade de tirar o fôlego! Londres é considerada não apenas a capital da Inglaterra, mas também a capital da Europa e não é pra menos, pois só ela une tão perfeitamente a rica tradição cultural européia à vibrante modernidade do mundo atual. São muitas as atrações e belezas a serem exploradas nessa metrópole e uma delas é a movimentada e alucinante região conhecida como Camden Town.

camdentown camden

Conheça a mais encantadora cidade da Bélgica!

Camden Town (ou só Camden, para os íntimos) fica ao norte de Londres e foi o lugar onde a nossa inesquecível Amy Winehouse escolheu morar. Até hoje alguns fãs deixam flores em frente à sua antiga casa como homenagem. Porém, não é só por isso que a região é tão cobiçada. Muito frequentada por turistas, ela se destaca por sua cultura alternativa, com grande presença artística e musical. São muitas casas de tattoo e piercing, além de um forte comércio exotérico. Para quem busca lembrancinhas, este é um lugar bem interessante, no qual se pode achar itens originais a preços pequenos. Há muita coisa no estilo gótico e punk, a citar muitos dos frequentadores, que circulam exibindo cabelos excêntricos e vestimentas bizarras. Você também encontra comidas malucas à venda, como balas e pirulitos de maconha. Definitivamente, são inúmeros estabelecimentos que vendem coisas capazes de surpreender qualquer mente fértil.

amywinehouse-camden Camden_Town_9

O País de Gales é um destino imperdível – clique aqui e confira!

O ponto forte de Candem Town são seus mercados internacionalmente reconhecidos. Dentre eles estão o Camden Lock, Buck Market Street, Stables Market, Camden Lock Village e o Electric Ballroom. Não há dúvidas de que você terá horas de entretenimento garantido. Então, se é diversão o que você busca, não deixe de acrescentar esse destino no seu roteiro! Saiba também que, além intensa vida cultural de Camden Town, há por ali muitos restaurantes, baladas e pubs excelentes para os fãs de uma boa pint! Cheers!

Chegar até lá é tarefa bem simples, pois o metrô londrino é considerado o maior do mundo. Pegue a linha preta do underground (Northern line), desça na estação convenientemente nomeada como Camden Town e aproveite o passeio!