Aproveitei um sábado ensolarado para conhecer o Bunratty Castle, que fica a apenas meia hora da minha casa em Limerick, na Irlanda. O acesso de ônibus é fácil e custa em torno de 5 euros cada ticket (10 euros ida e volta). A entrada do castelo custa 12.60 euros para adultos, mas tem desconto para estudantes e crianças.

Supermercado na Irlanda e os PREÇOS dos alimentos

Logo na entrada do local, existe uma area com animais super fofos: pássaros, ovelhas, veados, patos, entre outros. Principalmente para as crianças, essa parte do passeio provavelmente será uma das mais especiais. Rumo ao castelo, você passa por algumas construções que serviam como aposentos dos trabalhadores. É permitido espiar como eram as casas de antigamente, suas decorações. Até o odor de madeira queimada proveniente das lareiras é curiosamente mantido.

Como fazer uma MALA de intercâmbio (ou viagem longa)

Um pouco mais adiante se chega ao castelo medieval construído no séc. XV. O Bunratty Castle apresenta uma arquitetura, em certo aspecto, pouco criativa, mas isso não é não por acaso. A construção também leva o nome de ‘tower house‘, devido à sua estrutura imponente e quase retangular. As tower houses são construções de origem irlandesa, que marcaram a época medieval e que se espalharam principalmente pela Escócia e Grã Bretanha. Esse tipo de habitação, construído com pedras resistentes, servia tanto para moradia quanto para defesa. Ao redor das tower houses se desenvolviam as cidades.

 

A surpreendente verdade sobre morar com uma host family

O Bunratty Castle é considerado um dos castelos medievais mais autênticos e completos dos dias atuais. Restaurado em 1954, inclui muitos artigos originais dos séculos 15 e 16, como móveis, pinturas e objetos diversos. Rodeado por muita natureza e colado ao rio Ralty, é dono de uma vista espetacular.

interior do castelo

entrada do castelo

 

Café charmoso que fica logo na entrada

Como foi viajar de ônibus de Londres até a Irlanda

Logo ao lado do castelo há mais uma atração imperdível: uma vila conservada nos modelos medievais, ideal para explorar e para tirar fotos das tradicionais e charmosas casinhas. Além do passeio pelos arredores e interior do castelo, é possível participar de um banquete medieval que te transporta para o passado e te proporciona uma experiência única. Para mais informações, clique aqui.

Intercâmbio na Irlanda – Tudo o que você precisa saber

O Bunratty Castle fica próximo ao aeroporto de Shannon e, também por isso, é uma importante atração turística. Para mais informações, visite o site (clique aqui). Outro castelo que vale a pena conhecer e que fica próximo é o Castelo do Rei John, em Limerick (clique aqui).

Conheça Bruges, na Bélgica