O verão está chegando e nada melhor do que tomar aquela gelada em um lugar agradável, não concordam? Então, para facilitar a vida daqueles que estão com viagem marcada para São Paulo, segue abaixo uma relação caprichada de excelentes bares e botecos que merecem sua visita.

Para conhecer também os melhores restaurantes da capital, acesse:

Sky Bar

No topo do hotel Unique, está este bar/restaurante glamouroso que oferece uma linda vista panorâmica da cidade. O lugar é ideal para os turistas, justamente por ser possível tirar fotos muito legais de lá. Além do ambiente atraente e requintado, com uma área externa com piscina, tudo o que é servido costuma ser de muita qualidade. Mas prepare-se para pagar preços salgadinhos – principalmente se optar por jantar. Para estar em harmonia com o público, capriche um pouco no visual.

O lugar costuma ser frequentado por pessoas mais arrumadinhas. Anote o endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista

Eu Tu Eles

Recomendado especialmente aos domingos, quando rola banda de rock e o local se enche de gente jovem, bonita e endinheirada. O segredo é chegar cedo se quiser garantir uma mesa. A animação vai até meia noite ou uma hora e, se você chegar depois das 20h provavelmente curtirá em pé. O que não tem nenhum problema, uma vez que se trata de um bar dançante. Não deixe de provar as deliciosas caipirinhas de frutas servidas em potes de vidro. São a especialidade da casa e realmente divinas!!

O Eu Tu Eles fica na av. Brg. Faria Lima, 2902 – Itaim Bibi

Boteco Coutinho

Localizado na badalada Vila Madalena, o boteco serve cervejas geladas em copos americanos, como manda o figurino. Além disso, existem inúmeros drinks no cardápio e as comidinhas são ótimas! O boteco pode ser considerado um dos melhores custos-benefícios da região, incluindo a feijoada servida aos finais de semana. O público é bem variado e o endereço exato é na esquina da rua Aspicuelta com a Fradique Coutinho.

Bem pertinho dali está o famoso Beco do Batman (clique aqui), local cheio de belos grafites e muita arte de rua. Se sobrar um tempinho na agenda, recomendo incluir esse passeio na programação.

Boteco São Bento

Está aí mais um bar da Vila Madalena que vale a pena conhecer. O cardápio é variado e o ambiente fica especialmente animado aos fins de tarde de sábados e domingos. É um excelente local para paquerar ou para se reunir com amigos. O clima descontraído e vibrante torna o boteco São Bento um dos mais cobiçados daquela região. Confira você mesmo, na rua Mourato Coelho, 1060.

O boteco também fica perto do Beco do Batman (clique aqui).

Veloso

Eleito como o “melhor bar para comer” em 2017, o Veloso atrai pelos deliciosos petiscos e também pelos drinks muito bem feitos. O local foi inaugurado em homenagem ao bar carioca no qual Tom Jobim e Vinícius de Morais frequentavam. O endereço é: rua Conceição Veloso, 54 – Vila Mariana.

Quintana

Ambiente bonito, ideal para sair com amigos ou para um encontro romântico e, ao mesmo tempo, descontraído. Pratos e porções gourmet fazem parte do cardápio e são um grande diferencial da casa. O nome foi escolhido em homenagem ao poeta Mario Quintana. O estabelecimento fica na rua Olavo Bilac, 57 – Vila Sofia.

Veríssimo

Bar bastante conhecido da zona sul, foi criado em homenagem ao poeta Luis Fernando Veríssimo e pertencente ao mesmo proprietário do bar Quintana. A decoração é original e as porções são muito bem avaliadas. Para conhecer o lugar, dirija-se para a rua Flórida, 1488 – Brooklin Paulista.

 

Villa Caetanos

Ambiente casual e convidativo, com opção de mesas ao ar livre, perfeitas para as tardes de calor. Trata-se de um bar versátil, capaz de agradar tanto famílias quanto casais e rodas de amigos. As refeições são maravilhosas e fartas, o que torna o preço muito justo. As porções seguem o mesmo padrão, sendo a de bolinho de carne uma das preferidas pelos clientes.

Neste bar você encontra vários rótulos de cervejas nacionais e importadas, além de deliciosas caipirinhas e drinks. Sem dúvidas, este é um dos melhores bares da zona norte de São Paulo. Anote aí o endereço: Av. Eng. Caetano Álvares, 5550 – Santana

 

Agora, se você é um grande apreciador de cervejas e chopes especiais, recomendo conhecer as 3 melhores cervejarias artesanais da cidade (clique aqui). E, se depois de toda essa bebedeira você quiser que sua noite se estique, sugiro que confira meu texto sobre os melhores PUBS de Sampa (clique aqui).