Quer ter o privilégio de conhecer o melhor do mundo todo sem atravessar oceanos? Então vá para Sampa, o suprassumo da gastronomia, e anote esses restaurantes que vou apresentar.

 1. Los Bigotes de Frida

Para os amantes da culinária mexicana (e de tequilas), esse é o lugar! Esqueça as grandes redes de Tex Mex, garanto que é nesse restaurante pequeno e quase escondido que você vai se deliciar de verdade! O Los Bigotes de Frida tem a decoração inspirada na Frida Kahlo e está localizado na rua Casa Forte, 428, Jardim Franca. A coleção de tequilas é rica e o anfitrião, além de ser um grande conhecedor do assunto, explica maravilhosamente bem cada uma delas. Com sorte, você pode ganhar uma degustação! As porções são bem servidas e o preço é justo. Vou repetir, garanto que não irá se arrepender! Sinceramente, o melhor mexicano que já provei no Brasil.

taco

2. Bistro L’Entrecote d’Olivier

Lugarzinho mais do que especial, que serve um só prato (porque não há dúvidas de que você vai adorar)! Primeiro, é servida uma salada de folhas com um tempero divino. Na sequência, vem o prato principal: entrecôte saboroso e macio, receita francesa do chef, acompanhado de batatas fritas bem fininhas e sequinhas, que você pode comer à vontade. O lugar tem uma decoração de bom gosto e é muito bem frequentado. Vive lotado, inclusive durante a semana. Você provavelmente ficará satisfeito com a refeição, mas vale muito à pena fazer um “esforço” e provar a mousse de chocolate generosamente servida pela casa. É de comer rezando!

Já experimentei outros restaurantes conceituados com a mesma proposta que o L’Entrecote d’Olivier, mas faço questão de dizer que, na minha opinião, esse é disparadamente o melhor. Para mais informações, acesse o site.

Conheça 10 lugares para comer divinamente bem em Miami

3. Famiglia Mancini

É um restaurante de gastronomia italiana extremamente tradicional em Sampa. Fica em uma rua charmosa, um cantinho caprichado da cidade. Por dentro, sua decoração é bem criativa e a mesa de petiscos é uma tentação (cuidado para não acabar com toda a sua fome antes do prato principal). O lugar é apropriado para todos os públicos, casais, amigos, colegas de trabalho, mas é principalmente interessante para um programa de família. Vá sem pressa: o restaurante fica lotado, principalmente aos sábados e domingos! Cheguei lá após as 16h (final de semana) e ainda encarei uma certa espera… mas valeu a pena.

Para saber mais, acesse o site.

pasta-743145_1920

4. Tantra

Culinária mongoliana refinada. Além da comida, a experiência como um todo é bem interessante. Funciona assim: você vai até um balcão onde encontrará vários tipos de alimentos, vegetais, temperos, carnes comuns e exóticas (tubarão, javali, entre outras). Você escolhe o que quer comer e coloca num potinho. Depois, entrega para o chapeiro, que frita tudo e te devolve em poucos minutos. Então você volta à mesa e se delicia. O quão saborosa sua comida ficará, dependerá exclusivamente do seu talento ao escolher os alimentos e temperos para colocar no potinho. O único inconveniente que vivenciei no Tantra foi o de não conseguir jantar junto com meu namorado, pois enquanto um ficava na mesa olhando os pertences, o outro estava no balcão se servindo. (Tenho a mania de não levar bolsa quando saio à noite, apenas a carteira na mão, por isso o receio em deixá-la sobre a mesa vazia).

São 4 unidades, confira os endereços aqui.

5. Acrópoles

Que tal conhecer a verdadeira gastronomia grega? Se não sabe do que se trata, recomendo apressar sua visita ao restaurante Acrópoles. Localizado no bairro Bom Retiro (rua da Graça, 369) e aberto desde 1959, é um dos mais tradicionais de sua categoria. A comida é super saborosa e o ambiente é bem simples. Portanto, não é o lugar ideal para um jantar romântico, mas sim para uma experiência deliciosa com amigos sem frescuras. O site não é muito convidativo, mas clique aqui se quiser acessá-lo.

6. Ruella Bistrô

Sou apaixonada por esse restaurante de culinária francesa! Já falei sobre ele em outro post:

Os 7 restaurantes que você precisa conhecer em São Paulo

morning-dessert-1263376_1920

Conheça também os bares mais badalados do Rio de Janeiro! Clique aqui.

Agora que já dei as minhas sugestões, gostaria de saber quais são as suas. Comentem!!