Vou dividir com vocês os motivos que me fizeram optar pela Austrália para realizar meu intercâmbio.

Eu poderia listar facilmente vários tópicos de lugares paradisíacos e usar as belezas naturais como o motivo da minha escolha, mas, além de ser muito clichê, não foram somente estes os motivos que me fizeram vir para o lado de cá do mundo.

Enquanto eu olhava as opções das cidades para viajar e estudar inglês, meu coração sempre vibrava mais por todas as informações que eu via sobre a Austrália. Eu até insistia lendo sobre outros destinos e outras possibilidades, mas eu sabia, antes mesmo de perceber, que eu já tinha feito a minha escolha.

E aqui separei os 5 principais motivos pra compartilhar com vocês:

1 – Me redescobrir

ninapost

Estava em um momento em que eu queria viver outras experiências e sempre soube que o intercâmbio poderia me proporcionar isso. A Austrália foi um dos primeiros países que me atraiu devido a todos seus aspectos culturais, a distância e os desafios que eu imaginei que fosse encontrar.
Era o momento de me jogar no desconhecido e buscar por mim em outros lugares, com outras pessoas e outros valores em um mundo completamente novo. Eu sabia que isso seria um momento de muito aprendizado e descoberta, e eu sentia que a Austrália poderia me ajudar nessa nova fase da vida.

2- Aproveitar o Clima

nina2

Sem dúvidas o clima da Austrália foi um dos fatores decisivos. Eu queria curtir dias ensolarados, praias diferentes e todo aquele clima que envolve o verão e isso é a cara da Austrália.

A surpreendente verdade sobre morar com uma host family (um relato verídico)

3- Poder trabalhar

work

Isso sem dúvida foi um ponto muito importante na minha decisão e em nenhum momento cogitei outro destino que não fosse possível trabalhar.
Sinceramente, não me via de “férias” por longo prazo sem produzir nada,  não fazia sentido pra mim ficar meses fora do Brasil por meses comprando dólar e convertendo o tempo todo na minha cabeça. Eu queria viver essa experiência por completo e em paz, ganhando e gastando na mesma moeda.

Viaje como voluntário e conheça o mundo gastando quase nada!

4- Pontos incríveis de mergulho

DCIM100GOPRO

O mergulho foi uma descoberta apaixonante na minha vida há alguns anos atrás. Quando pensei que eu pudesse morar em um país que é referência em lugares fantásticos para mergulhar é claro que eu considerei isso, e muito!

 Eu vi a possibilidade de juntar o desejo de morar fora por um período com um hobby que me faz bem, era a soma perfeita!

10 dicas preciosas para potencializar o intercâmbio

5- Poder realizar meu mochilão pelo Sudeste Asiático

destinos

Sempre me interessei pelos países do Sudeste da Ásia. Acho incrível a cultura, a gastronomia e claro, as belezas naturais daquela região.
Quando pensei na Austrália já associei a proximidade com a Ásia e a facilidade de realizar essa viagem após meu intercâmbio. Assim teria a oportunidade de viver mais uma experiência incrível além do intercâmbio!

Esses foram meus principais motivos e foram todos muito bem pensados e planejados na hora da minha escolha, afinal eu estava investindo um dinheiro alto nesse processo de descoberta, de estudo e viagens.

Acredito que o mais importante na hora de escolher o destino é seguirmos nossos sonhos, indo para onde o coração bate mais forte e tentar aproveitar nosso intercâmbio ao máximo, buscando viver muitas experiências e descobertas em uma só viagem!

Viaje como voluntário e conheça o mundo gastando quase nada! Clique aqui e descubra como.

Escrito por Aline Ferreira (Nina)  
Uma mineirinha muito simpática e curiosa, que gosta de explorar, viver e conhecer novos lugares.
Blog: www.ninaferreira.com.br