Quando o final de semana chega, muitas pessoas optam por um programa mais light para relaxarem do stress do dia a dia. Nesses casos, nada como um bom filme, pipoca, cobertor e, quem sabe, uma cia especial para ficar agarradinho! Por esse motivo, decidi falar sobre filmes que são verdadeiras experiências pelo mundo, que nos proporcionam viagens a lugares incríveis, sem sair do sofá e, melhor ainda, sem gastar dinheiro.

Ouso dizer que algumas produções cinematográficas conferem a determinadas cidades um glamour até mesmo superior à realidade, pois retratam apenas o que há de melhor em cada uma delas, de um jeito que nos faz ter vontade de embarcar no próximo avião. Isso é ótimo! É um dom de poucos diretores e, nesse sentido, considero Woody Allen extremamente talentoso.

Por isso, relacionei aqui 3 filmes dele que recomendo a todos os interessados. Vamos lá:

popcorn-1085072_1920

1. Meia Noite em Paris

Não vou negar que esse é o meu filme preferido da lista! Claro que não é preciso muito esforço para deixar Paris maravilhosa, mas Woody Allen vai além e explora a cidade de forma mágica, levando-nos a entrar na máquina do tempo e descobrir os encantos que ela já oferecia em décadas passadas. O filme é muito envolvente, desperta nossa criatividade e estimula a imaginação. Personagens históricos entram na trama, tornando-a ainda mais interessante. Essa é uma recomendação que acredito que se encaixe a todas as pessoas, independente de idade, gênero, etc. Se você for alguém interessado em história, melhor ainda!

PARIS

2. Vicky Cristina Barcelona

Com esse filme podemos viajar por cenários inacreditáveis da Espanha, passando por campos magníficos que tornam ainda mais sofrida a não existência de máquinas de teletransporte. Rebeca Hall, Scarlett Johanson, Penélope Cruz e Javier Bardem integram o belo elenco. O filme traz a história de duas amigas americanas que viajam para Barcelona em férias por três meses, mas muitas surpresas aparecem nesse período – incluindo um convite para passar um final de semana em Oviedo, o que acaba mudando todos os planos das turistas.

barcelona-1181780_1920

Quer conhecer Bruges, na Bélgica, através de um excelente filme? Clique aqui

3. Para Roma com Amor

Recomendo! Não achei ser esta a sua melhor produção, mas, mesmo assim, vale a pena! Em termos de cenário, o filme é fabuloso. Toda a beleza de Roma é intensificada pela lentes, o que aumentou o meu desejo de conhecer o lugar! La Fontaine de Treví é mostrada várias vezes ao longo das filmagens, assim como as ruas da cidade, ricas em construções de tons rosados. Outra coisa muito instigante no enredo é a crítica feita à mídia e à forma pela qual ela promove certas pessoas à fama. Além disso, não posso deixar de mencionar a excelente atuação de Woody Allen no papel de um velhinho recém aposentado.

fontana-di-trevi-485276_1920

Restringi essa lista a alguns filmes do Woody Allen, mas tenho plena convicção de que vários outros diretores também foram excelentes na arte de capturar a beleza dos lindos cenários desse mundo. E então, quais outros filmes você recomendaria aos viajantes compulsivos?

Poderá gostar também de: Jocimar, o missionário