Fiz uma lista das onze coisas que tornam a Irlanda um excelente país para se viver, na minha opinião. Estou aqui a aproximadamente quatro meses e, pouco a pouco, me sinto mais adaptada ao país e à cultura local. Confesso que esse processo todo de adaptação tem tido seus altos e baixos e sou bem capaz de identificar também pontos negativos dessa experiência, mas não hoje. Hoje vou focar nos aspectos bacanas, nas coisas que valorizo e que tornam o meu dia a dia mais feliz nesse novo destino.

Assim sendo, eu diria que a Irlanda é foda, no bom sentido, porque:

1. A internet do celular é realmente ilimitada e perfeita

Eu não seria capaz de tecer nenhuma reclamação quanto a isso. Estou plenamente satisfeita com o plano de dados ilimitados que tenho por 20 euros mensais (pré pagos). Minha operadora é a Three e é dela que estou falando. Talvez as outras sejam diferentes, melhores ou piores, mas não posso opinar. O que sei é que consigo subir vídeos no Youtube em pouquíssimos minutos, posso fazer Snaps e Insta stories à vontade e não tem esse papo de que, após certo consumo, a velocidade baixa. É só usar e ser feliz!

2. Tem um dos salários mínimos mais altos da Europa

Isso sem mencionar que a economia está em atual crescimento e fortalecimento. Para conferir a lista completa dos maiores e menores salários mínimos do velho continente, clique aqui e leia o artigo da revista Exame.

3. Queijos e laticínios são deliciosos

Fato. O leite deles é abençoado e isso reflete nos maravilhosos queijos e iogurtes que encontramos aos montes nas prateleiras do mercado. Como se isso já não fosse bom o suficiente, mais uma grande vantagem: os preços são super acessíveis. Benditas vaquinhas!

Aliás, para saber os preços exatos de laticínios e de outros produtos nos supermercados irlandeses, clique aqui.

4. O povo é animado e adora brindar a vida

O que não falta por aqui são pubs. Para os amantes da boemia e de uns “bons drinks”, a Irlanda é definitivamente o paraíso. Os irlandeses são famosos por beberem muito e, com toda a franqueza, não me parece que isso seja só um boato. Acredite, não há lugar melhor no mundo para saborear uma verdadeira Guinness.

5. As paisagens são de cair o queixo

São mesmo. O país é pequeno, mas encanta. É melhor eu mostrar do que falar:

Cliffs of Moher

Killarney National Park

Lakes of Killarney

Lakes of Killarney

6. Tem uma história muito rica e interessante

As cidades também são incríveis, com uma arquitetura fascinante. São muitas construções em estilo medieval, muitas igrejas,  muitos parques, muitos castelos. Os estilos se misturam. É o gótico, o moderno, o viking, o georgiano, o vitoriano, e por aí vai.

São Leprechauns, trevos, portas coloridas nas entradas das casas e muito mais coisas intrigantes para descobrir. A Irlanda tem muito para contar aos seus visitantes e vale a pena ler um pouco sobre o destino antes de vir. Você pode começar pelos textos abaixo:

Os próximos 5 motivos pelos quais gosto muito de morar na Irlanda e, mais especificamente na cidade de Limerick, foram citados no vídeo abaixo:

Seja sempre o primeiro a saber dos novos vídeos, se inscreva no canal (clique aqui).